Bem vindo à página de notificação de acontecimentos adversos.

Pode utilizar este formulário para reportar um acontecimento adverso que tenha experienciado durante a toma de um medicamento da AstraZeneca.

Somos legalmente obrigados a recolher notificações de acontecimentos adversos e, se aplicável, a notificá-los às autoridades de sáude. Neste sentido, os seus dados pessoais, que poderiam ser utilizados para o identificar, serão registados como um pseudónimo na nossa base de dados de acontecimentos adversos, de acordo com os requisitos legais.

Se tem experenciado um acontecimento adverso ou pensa estar a experenciar um acontecimento adverso, deve procurar aconselhamento junto de um profissional de sáude.

Um acontecimento adverso é o desenvolvimento de uma condição médica indesejável ou o agravamento de uma condição médica pré-existente após ou durante a exposição a um medicamento, existindo ou não causalidade associada ao medicamento. Uma condição médica indesejável podem ser sintomas (p.ex. naúseas, dor no peito), sinais (p.ex. taquicardia, aumento do fígado) ou resultados anormais de uma investigação (p.ex. exames laboratoriais, electrocardiograma). Adicione também qualquer outra informação que considere pertinente - p.ex. overdose, interações, etc.